Comentários

Data
De
Assunto

Medalha Dom Helder, O ARTESÃO DA PAZ

O ARTESÃO DA PAZ
A Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (ALMECE), na pessoa do seu Presidente, Francisco Lima Freitas, no uso de suas atribuições, entregará a Medalha dom Helder Câmara, O ARTESÃO DA PAZ ao Pe. Geovane Saraiva, considerando sua disposição de ficar à frente da COMISSÃO que organizou o centenário de nascimento (1909-2009) de Dom Helder Pessoa Câmara.
Pe Geovane realizou um profícuo trabalho, proporcionando às pessoas, especialmente os mais jovens, ávidos de conhecimento, sobre a figura de Dom Helder, sobretudo, através dos inúmeros artigos publicados em jornais, revistas e sites. Contamos ainda, na sua lavra literária, com os livros “O Peregrino da Paz” e “Nascido para as Coisas Maiores”. A intenção do autor é fazer com que as pessoas descubram a grandeza de alma desse homem marcado profundamente pela graça de Deus, ao afirmar: "Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como a minha sombra”.
A contribuição do querido Pe. Geovane foi imprescindível para que a força da figura humana, o homem dos grandes sonhos e utopias, que se transformou noutro “Cavaleiro Andante” fosse mais conhecida, não só entre nós cearenses, bem como no nosso querido Brasil e no mundo inteiro.
Assim, nós da ALMECE, com essa iniciativa, ao mesmo tempo em que fazemos justiça, rendemos graças ao nosso bom Deus, através de Dom Helder, que dizia: “Eu queria ser uma humilde poça d'água para refletir o céu”, condecorando Pe. Geovane Saraiva.
Local: Academia Cearense de Letras
Rua do Rosário, No 1 – Centro.
Dia 22 de dezembro de 2011, às 19h
Fonte: Almece

Data
De
Assunto

ELOGIO

Em primeiro lugar,gostaria de aproveitar esse espaço para parabenizar ALMECE pelo trabalho que vem realizando.Acabei de conhecer os trabalhos através de uma amiga Leila Maria que me convidou na ocassião de lançamento do livro da escritora Linda Lemos.Eu sou estrangeiro radicado na terra alencarina e quando estive numa situação de privação da liberdade,acabei editando um livro que narra essa experiência no Ceará,mostrando que quando há oportunidade,as pessoas encarceradas podem ser resgatadas.HOJE EU SOUTEÓLOGO, ESCRITOR, ALMOXARIFE, FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA DA JUSTIÇA E CIDADANIA DO ESTADO DO CEARÁ. PARTICIPOU DO CONCURSO NACIONAL DE REDAÇÃO (ESCREVENDO A LIBERDADE.) SENDO UM DOS PREMIADOS EM 2007.
PARTICIPAÇAO NA REVISTA FAROL (PUBLICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA AGOSTO 2011)PAG.23. PARTICIPAÇÃO DA PÁGINA DE OPINIÃO DO JORNAL OPOVO NO DIA 02 DE AGOSTO 2011.
AUTOR DO LIVRO PENAS MAIS RÍGIDAS: JUSTIÇA OU VINGANÇA? ATUALMENTE CURSA ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA PELA UNIVERSIDADE DO PARLARMENTO CEARENSE EM PARCERIA COM A FACULDADE ATENEU.

Data
De
Assunto

elogio

Bonito site

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pesquisar no site

© 2010 ALMECE - Todos os direitos reservados.